sexta-feira, 9 de maio de 2008

...um erro chamado independência de angola...







Eu considero que todos os povos têm direito à sua própria independência, sobretudo quando tal facto representa uma melhoria objectiva e subjectiva das condições de vida e dignidade desses mesmos povos.
Angola, apesar dos seus imensos recursos, nada lucrou com a independência.
Nada!
A sua população não é livre. É escrava da fome e de um poder corrupto.
A independência de Angola serviu uma elite indígena, aliviou a consciência de uma burguesia de esquerda português – a mesma que acha muita piada a Fidel, ao assassino frio que foi o Che e que acha “imensa graça ao Louçã” - contribuiu para a causa da internacionalização bolchevique do que o PCP foi um dos mais importante parceiros e condenou gerações e gerações de angolanos à fome e à mais terrível das misérias, sem falar na hecatombe que provocou nas vidas de milhares e milhares de angolanos portugueses.
Estou-me nas tintas para as chamadas responsabilidades de Portugal. O que verifico é que a independência de Angola foi um erro. Talvez um erro que se seguiu a muitos outros anteriores, mas um erro – um terrível erro – à mesma.

2 comentários:

Anónimo disse...

ótimo blog, apesar de o meu num ter meio q nada a ver... te add, ok? abraço

Anónimo disse...

poxa, valeu mesmooo, q bomq gostou do meu tb, rsrs abração