segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

...das minhas andanças pelo mundo...

























































































































Mais um périplo-raid na América Latina: de novo Costa Rica e Honduras pela primeira vez.
Mais um mergulho num universo caracterizado pela escassez dos meios e pela esperança num futuro melhor que há-de vir.
Gente boa, digna e simples. Simples na forma de estar na vida, simples nos anseios que têm na e da vida.
Terras onde receber rima com dar. Dar o que se tem sem reservas.
Terras onde a chamada cooperação espanhola é mais um eufemismo para neo-colonização. E os de lá sabem. Sabem e ainda calam. Por onde andei fiz da minha voz a voz deles. Sim, porque graças aos deuses, posso marimbar-me para a “cooperação espanhola” e dizer o que me vai na real veneta.
E ao dizê-lo, digo por eles e fica escrito o testemunho que nestas lides sou mais deles e por eles do que dos outros, para mucho espanto dos outros.

3 comentários:

Tinta Azul disse...

:)

cristal disse...

Com que então por Copán? E foste ver as ruínas maias? Certamente não deixaste de ir... Talvez até tenhas posto os pés nalguma pegada minha deixada nas 4 vezes que lá fui...

cristal disse...

Com que então por Copán? E foste ver as ruínas maias? Certamente não deixaste de ir... Talvez até tenhas posto os pés nalguma pegada minha deixada nas 4 vezes que lá fui...