Mais um debate entre os candidatos à liderança do PSD, desta vez na SIC.
Parabéns à moderadora, Clara de Sousa, que soube desempenhar muito bem o seu papel: sóbria, objectiva e disciplinadora sem ser interventora.
Manuela Ferreira Leite: mais uma vez nada de novo. Percebe-se que está genuinamente a querer prestar um serviço ao seu partido mas não entusiasma nem se entusiasma.
Patinha Antão: insuportavelmente vaidoso e desta vez até grosseiro. A forma como actua no palco mediático abafa o que tem para dizer, e em algumas das suas ideias até se reconhece mérito.
Pedro Santana Lopes: muito melhor que no debate da TVI. Mais solto e objectivado. É um verdadeiro “peixão” na água da militância e tem o dom de quase fazer esquecer o desastre que foi a sua governação. É o único que tem coração para falar ao coração dos militantes sociais-democratas. Funcionará se a razão não for chamada à colação no momento do voto.
Pedro Passos Coelho: Menos subordinado a Manuela Ferreira Leite, mas pouco alegre para quem se assume como o futuro. Demasiado sisudo, não percebendo que a sisudez não significa, necessariamente, maturidade. Continua apertado no fato composto por um casaco social-democrata e umas calças neoliberais (ou vice-versa). Tem a vantagem de não poder ser associado a um passado recente…veremos se chega.
Sem comentários:
Enviar um comentário