terça-feira, 20 de março de 2007

do meu baú "quando era novo"...Olá Primavera !



Noite de 21 de Março de 1979…eu a caminho de completar 15 anos…concerto dos Camel no Porto…nem pensar em perder….
Comprei o bilhete…320$00 (caro para a época) e lá fui eu mais o gang.
O concerto era no Infante de Sagres às 21.30h.
Chegamos à rua que dá acesso ao pavilhão por volta das 20.45h. Uma fila imensa….
Por azar, comecei a caminhar pelo lado esquerdo do passeio, empurrado, compactado, contra os muros das casas…
De repente…um portão aberto, seguro-me, apoiando-me na esquina, distraído meto um dedo na zona da dobradiça. Um dos “caramelos” do gang resolveu fechar o portão…e sqrrich…lá fiquei com a ponta do dedo esmagada.
Passei o concerto todo a sangrar, com um lenço empapado embrulhado no dedo desunhado (indicador da mão direita)…
O que vale é que o vapor que se respirava era de tal maneira anestésico, que nem um pingo de dor senti. :))
Nunca mais esqueci o dia em que começa a Primavera…nem o concerto dos Camel em Portugal.

Sem comentários: