quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

...comovente...

Ao Comandante da Polícia de Segurança Pública de Braga,


Tendo consciência que os meus herdeiros (os estafermos dos meus tetranetos) são uns ingratos venho, através deste meio e desde o Paraíso onde me encontro (partilho um T2 com a Senhora Dona Marilyn Monroe, na Avenida dos Anjinhos Atrevidos), agradecer encarecidamente, na superior pessoa de V. Exa, aos distintíssimos Agentes que estiveram de serviço na tenda-feira-do-livro de Braga, pelo facto de através da sua acção diligente, própria de moçoilos enérgicos e inteligentes, terem contribuído para lançarem a maior campanha de publicidade jamais feita em Portugal ao meu quadro “A Origem do Mundo”.
Esteja certo que essa brava e imprescindível actuação sensibilizou-me profundamente.
Mais informo V. Exa. que acabei de escrever ao Senhor Ministro da Administração Interna do Governo de Portugal, recomendando-lhe vivamente que os bravos Agentes sejam condecorados.
De igual modo, no fim da ceia, rabiscarei umas palavrinhas ao Senhor Ministro da Cultura de Portugal - que por ser um verdadeiro fantasma é muito conhecido por estas bandas e portanto não carece de tanta formalidade -, para que a PSP de Braga seja agraciada o mais rapidamente possível com qualquer condecoração de índole cultural, tendo em conta os inegáveis serviços prestados à Arte em geral e à minha pintura em particular.

Um seu eterno agradecido

Gustave Courbet
PS O Senhor Cónego Melo, que também cá está, manda lembranças a V. Exa. e à S. Distintíssima Família.

2 comentários:

mdsol disse...

eheheh
Pois!
:))

Justine disse...

A gratidão fica-lhe muito bem, Sr. Courbet. E eu achei tão interessante a ideia publicitária da PSP que estou a tentar promover o Casquilho, tão esquecido...vamos ver se "pega":))