domingo, 28 de dezembro de 2008

...uma raridade encontrada num caixote de papelão há uns anitos num hipermercado...


Tenho ao sorte de ao longo da vida ter coleccionado uma série de objectos que para mim são muito importantes. Uns são intrinsecamente valiosos outros nem por isso e só valem pelo muito que representam para mim. O leque dos mesmos vai de pinturas, a desenhos, de esculturas a pedras, enfim uma variedade e uma quantidade muito difícil de ordenar e arrumar.
Este CD, cuja capa aqui reproduzo, é um desses pequenos objectos que para mim são quase de culto, se eu fosse dado a cultos.
“Quando um grande poeta vai a casa de uma grande intérprete, é inevitável que se fale de poesia, que se recite e cante poesia, que surja poesia.
O poeta, neste caso, é Vinicius de Moraes; a intérprete, Amália Rodrigues. E estavam presentes outros poetas: uns em presença física – Natália Correia, David Mourão-Ferreira, José Carlos Ary dos Santos -, outros apenas em espírito – José Régio, Pedro Homem de Mello, Alexandre O’Neill.
Do que foi essa noite de convívio poético, este álbum dirá muito mais que todas as palavras de apresentação.”
É na verdade um CD extraordinário, muito especialmente enquanto testemunho audível da alma portuguesa e da alma luso-brasileira.
Encontrei esse CD dentro de um caixote de discos em saldo num hipermercado…

4 comentários:

colher de chá disse...

olá pulsante. há já tanto tempo que não nos líamos. obrigada pelas palavras.
tb tenho sentido a falta de actualizar mais a minha rua, mas alturas há em que não sabemos bem por onde começar. sei que entendes.
obrigada pela visita, volta sempre. Feliz Ano Novo. Já agora, eu também sou assim...de coleccionar objectos, pequenos pormenores. Esse cd é uma relíquia, conserva-o bem.
beijinhos

Lilis disse...

Um beijo grande e uma boa entrada em 2009... que seja um ano harmonioso para todos nós!

;)))))

até logo!

Unknown disse...

É preciso ser persistente
... que tu és!
Assim, se encontram raridades...
Um Bom Ano para ti, também...
.
[Beijo...@]

Anónimo disse...

Não conhecia. Boa descoberta.



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO