sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

...Camarate, 1980.XII.04...

Assinalou-se hoje dia 04 de Dezembro o aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro e de Adelino Amaro da Costa, homens a todos os títulos notáveis. Notáveis pela coragem, notáveis pela coerência política e intelectual, notáveis pela inteligência e notáveis pelo seu patriotismo.
Hoje em que, infelizmente, a política está pejada de uma maioria de medíocres, faz todo o sentido o lembrar desses que tão cedo morreram e tanta falta fizeram e fazem a Portugal.
Adelino Amaro da Costa era um genuíno democrata-cristão, em muitas facetas genial, com uma invulgar capacidade crítica e uma inteligência acutilante. A sua morte provocou danos irreparáveis ao CDS.
Francisco Sá Carneiro era uma força da natureza, com uma inteligência emotiva rara, corajoso até ao limite, um verdadeiro social-democrata, com uma visão clara e objectiva para Portugal. Foi amado e profundamente odiado, como geralmente são aqueles que por aquilo que são e pela forma que como fazem provocam, entre muitas outras coisas, uma enorme inveja. A morte de Sá Carneiro, prematura e injusta, provocou danos irreparáveis a Portugal.

Sem comentários: