terça-feira, 11 de novembro de 2008

...professorecos e sindicalo-comunas....

A forma como a Ministra da Educação foi hoje recebida numa escola – ovos arremessados por um “bando” de alunos – é inqualificável.
Indicia uma clara covardia de alguns professores que não se coíbem de manipular de forma reprovável os seus próprios alunos para fazerem aquilo que eles gostariam de fazer mas não têm coragem.
Protestar faz parte das regras do jogo democrático. A manipulação de crianças e actos de vandalismo não fazem.
Faz-me lembrar os idos dos finais dos anos 70 quando a Avenida dos Aliados era palco de manifestações e pugilato. O PC progredia ao longo da avenida sempre atrás de miúdos arregimentados na Ribeira que arremessavam pedras.
O sindicalismo dos professores está absolutamente ao serviço do PCP, capitaneado pelo Senhor Nogueira que apesar de professor há um quarto de século não põe os pés numa escola para exercer a sua profissão. Se calhar ainda bem.
É bom que Manuel Alegre perceba exactamente o que está em causa e que os demais partidos à direita do PS percebam exactamente o que se está a passar.
Os pais desses alunos – e de muitos mais pelo Pais fora – não devem permitir que os seus filhos sejam manipulados por covardes e irresponsáveis.

5 comentários:

cristal disse...

A mim (que tenho mente "preversa") passa-me pela cabeça que há alguém que quer transformar a imagem da senhora e do governo criando-lhe o estatuto de "mártir". Não me parece que sejam os professores a ter interesse nesse volte-face... E, depois, fornecer ovos à rapaziada requer uma certa organização, não achas?

mdsol disse...

Infelizmente tenho de te dar razão. Independentemente de não concordar com tudo o que se tem proposto e imposto. Mas o grupo profisssional está a deixar que venha ao de cima o pior e não o melhor!
:))

Pulsante disse...

Claro que requer...e não são os professores de "per si" que têm essa capacidade organizativa. É uma típica manobra de infiltração do PC, escorada na liderança do Senhor Nogueira.
O PCP é hábil no processo de manipulação de descontentamentos e neste preciso caso, ou melhor em relação a esta específica classe profissional, encontrou o terreno absolutamente fértil
Terreno fértil porque os professores têm uma enorme dificuldade em unirem-se de forma intestina, carecem sempre de um aglutinador externo. Depois porque uma avaliação, independentemente do formato, é sempre incómoda, muito especialmente num universo em que os bons são francamente uma excepção. Se há uma classe profissional que deriva directamente do sistema de ensino é a classe dos professores - saltam da condição de alunos para a condição de professores, sem qualquer limbo interméwdio -e se o sistema de ensino está em clara crise dificilmente poderá produzir bons professores. Não produz por falta de matéria prima mas sim porque a trabalha mal.

cristal disse...

Também não me parece que ao PCP interesse garantir a "martirização" da senhora... já ao PS!!!

Pulsante disse...

Ela não se martiriza..reage!