sábado, 31 de maio de 2008

...com os pescadores, lutar, lutar...

Independentemente dos exageros que cometam e da confusão que façam em relação ao direito à greve, eu estou com os Pescadores Portugueses.
Se há profissão dura e arriscada é precisamente a de pescador (a que acrescento os mineiros).
Há sectores da nossa economia em especial perigo e debilidade, sobretudo os do sector primário, que apesar de não estar na moda e não ligar com fatos azuis e gravatas às pintinhas é essencial ao desenvolvimento sustentável.
Para a actividade da pesca deveria haver uma protecção fiscal especial, cujos efeitos na despesa poderiam ser atenuados no combate aos especuladores que fazem com que um peixe comprado a um euro na lota seja vendido a 10 nos mercados e a 15 nos restaurantes.
Nestes dias de greve de Pescadores…não comam peixe. É bem mais eficaz e tem muito mais sentido do que boicotes a Galp’s e quejandas.

3 comentários:

Unknown disse...

"Subscrevo-te"!...
Dizer mais, seria parafrasear.

[Beijo!!!!]

Tinta Azul disse...

a 10 nos mercados a 20 nos restaurantes...dependendo dos restaurantes...
mais uma subscrição!
:)

nana disse...

eu nunca como peixe.... ;o)


e assino, também eu, em baixo.

mas no protesto da galp também contam comigo... ;oP



x