Joe Biden, Hillary Clinton, Chris Dodd, John Edwards, Mike Gravel, Dennis Kucinich, Barack Obama, Bill Richardson , candidatos do Partido Democrata à presidência Americana, enfrentaram-se ontem num debate promovido pela CNN, momento televisivo que me arrependo de ter tido a pachorra de assistir.
Recheado de banalidades e de soluções simplistas que acabam por ser não soluções para problemas tão sérios como a guerra do Iraque e o aquecimento global, o debate demonstrou claramente o primarismo intelectual dos respectivos participantes. Obama foi uma desilusão: mal preparado, inseguro e incapaz de produzir uma resposta directa a perguntas simples. Hillary Clinton é uma personagem gasta e mal disposta. O único que conseguiu ser minimamente interessante foi Dennis Kucinich (para saber mais sobre o dito...ver AQUI).
Para se perceber o nível do citado debate, basta dizer que o tema que mais polémica levantou foi a discussão se aos emigrantes clandestinos se deveria atribuir cartas de condução.
Tendo o Partido Democrata grandes hipóteses de vencer a próxima contenda presidencial americana, pelo que vi, se o soneto Bush é uma lástima a sua eventual emenda não será melhor.
2 comentários:
Muito obrigada por visitar meu blog.
Lamento que tenha ido num final de semana em que me encontrava profundamente deprimida.
Prometo atualizar os pontinhos eloquentes hoje a tarde e entao a noite poderá ver com mais propriedade as coisas que gosto.
Beijos serenos desde o além mar...
great.
era mesmo só do que precisávamos.......
x
Enviar um comentário