quinta-feira, 27 de setembro de 2007

1....15....18...24....30...40...43?


Nove meses menos um dia. Este foi, segundo fonte fidedigna, o período necessário à minha gestação.
Quarenta e três anos é a idade que completo hoje…relatividades temporais ou cronológicas. Sou demasiado velho para ser novo, demasiado novo para ser velho.
Não me queixo de nada, não espero nada, limito-me a viver.
Viver até que dure. E que dure apenas até ao momento em que se esgote a minha capacidade de aprender. Nem mais um segundo.
Amores os suficientes e para sempre, paixões algumas, mas conceptuais, ódios apenas à manifestação da estupidez (seja de que natureza for).
Prazeres seleccionados, bons e potencialmente mortíferos.
Amigos muito poucos, inimigos quase nenhuns, mas isto apenas porque não é meu inimigo quem quer, mas somente quem o merece.
A quem me quer bem, todas as bençãos de todos os Deuses.
A quem me quer mal…muita paciência e resignação, ainda não chegou o ar que me há-de dar.
Não sou feliz, já que a felicidade é apanágio dos tontos, dos santos e dos abnegados, mas tenho o engenho e arte para viver muitos momentos felizes.

Filha feita, árvore plantada e livro escrito.

Sou uma pessoa com sorte, sorte que se consubstancia em ti, com quem divido e partilho a maior parte do meu trilho, e em ti que és tu e mais a minha multiplicação dividida por dois.
A quem já não está, mas está-me sempre presente, e também nisso tenho sorte,…saudade serena e imensa.


A todos o que merecem, muito obrigado.
Aos outros…vão para o diabo.

P.S. A minha fiha diz-me que corro o risco de ter um ataque cardíaco, de ter um cancro pulmonar, de sofrer um AVC e de colesterolexplodir…nem me atrevo a dizer: até para o ano.

3 comentários:

Tinta Azul disse...

Um beijo. Princípe com Sorte :)))

Anónimo disse...

Jovem príncipe com Sorte ou Consorte?
parabéns, muito atrasados!
Bj

nana disse...

parabéns muitos por tudo o que já, nessa vida cheia que a cada dia completas.

beijo de amizade, virtual e também.

@-,-'-